SÃO PAULO - BRASIL

“O Senhor fez em mim maravilhas.” (Lc 1,49)

SÃO PAULO - BRASIL

"O Senhor fez em mim maravilhas." (Lc 1,49)

‘‘Em tudo dai Graças!’’ (conf. 1Tes 5,16-18)

Amados diocesanos, chegamos ao término de mais um ano e somos todos convidados a dar graças ao Senhor que nos permitiu este ano realizar as diversas atividades nas paróquias, nas pastorais, nos movimentos, e serviços pastorais diocesanos. “Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.” (1Tes 5,16-18). Nesta que é a última edição do ano da Revista Diocesana, quero agradecer a todos assessores e coordenadores diocesanos das pastorais, movimentos, e serviços diocesanos. Agradeço também todos que em suas paróquias foram voltando as atividades pastorais e dinamizando assim a vida em sua comunidade. Grandes desafios foram enfrentados neste ano e felizmente sobre a condução de nosso bispo Dom Edmilson podemos render graças ao Senhor que tem cuidado do seu povo através da sua Igreja e seu amor sempre fiel.

Em destaque pastoral colocamos neste mês os grupos de novena de Natal, que levam as famílias esperança e a alegria do Natal de Jesus, Nosso Senhor e Salvador. É um grande movimento de evangelização realizados nas casas e apartamentos. Também destaco aqui outros movimentos em preparação a celebração do Natal como: os mutirões de confissões, a montagem dos presépios e árvores de natal, as iluminações das igrejas, as assembleias paroquiais em planejamento para o novo ano, as confraternizações nas pastorais e paróquias, etc.

Além de agradecer, é hora de se comprometer. Estamos iniciando um tempo novo através da liturgia, o advento, que nos prepara para o Natal, tempo para mergulhar no mistério da Encarnação do Verbo de Deus. “Cristo entra em nosso mundo e em nossa história para assumir em tudo a nossa existência” (cf. Evangelii Gaudium 24). É tempo de se encher de esperança e se comprometer com o anuncio do Reino de Deus. Que neste ano novo de 2025, sejamos inspirados e animados pelo Espírito Santo na missão confiada a todo batizado. Pedimos a todos que no uso do calendário diocesano de pastoral e de outros instrumentos oferecidos, o exercício pastoral seja realizado com alegria e abertura a orientação de nosso Bispo Dom Edmilson. “O cristão não pode contentar-se em ter esperança; deve também irradiar esperança, ser semeador de esperança. É o dom mais belo que a Igreja pode dar a toda a humanidade” (Papa Francisco).

Que neste ano novo de 2025, sejamos inspirados e animados pelo Espírito Santo na missão confiada a todos os batizados. Inspirando-nos no ‘Sim” de Maria, a Imaculada Conceição, continuemos nossa ação pastoral na Igreja e no mundo, “enraizado e edificados em Cristo” (Col 2,7). Coragem!

 

Pe. Marcelo Dias Soares

Coordenador Diocesano de Pastoral

NOTÍCIAS E ARTIGOS

Vem aí o Viva a Vida 2022

Estamos no mês do Viva a Vida, evento vocacional de nossa Diocese. Após dois anos realizados de forma remota – em razão da pandemia –,