Dom Edmilson celebra Santa Missa da Unidade na Catedral

Vivendo a Semana Santa em preparação para a Páscoa do Senhor – ocasião em que celebramos os mistérios da Paixão, morte e Ressurreição de nosso Salvador –, chegamos à Quinta-feira Santa, que nos insere no âmago do Mistério pascal de Cristo.

Neste Dia santo, foi celebrada na Catedral Imaculada Conceição , a “Missa do Crisma” ou “Missa Crismal”, prelúdio do Tríduo Pascal – o qual se iniciou propriamente com a Missa vespertina da ceia do Senhor. Dom Edmilson Amador Caetano, abençoou o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e consagrou o Santo Crisma, razão pela qual é também chamada “Missa dos santos óleos”.

Com a presença dos padres de nossa Diocese, eles renovaram as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, essa missa também é chamada “Missa da Unidade, “expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

Após a santa comunhão Dom Edmilson entregou aos representantes paroquiais presentes, os santos óleos e a carta com a mensagem de Páscoa!

Leia na íntegra a Mensagem de Páscoa de Dom Edmilson aqui:

Mensagem de Páscoa de Dom Edmilson

Confira as fotos da celebração:

Santa Missa do Crisma