"O Senhor fez em mim Maravilhas" (Lc 1,49)

Dia Nacional da Juventude (DNJ)

“Jovens, sejamos peregrinos de esperança”

No dia 26 de outubro aconteceu na Diocese, em comunhão com as Dioceses do Brasil, o DNJ 2025 – Dia Nacional da Juventude.

O DNJ tem como característica celebrar a vida dos jovens de forma alegre e descontraída, reunindo todas as expressões e movimentos de juventude da diocese.

Em especial nesse ano jubilar, toda a juventude da Diocese de Guarulhos foi convidada e mostrar que são “peregrinos de esperança”.

Os jovens responderam ao chamado e vieram em peregrinação de diversas paróquias para a concentração na Capela do Rosário, no centro de Guarulhos, onde foram acolhidos com muita animação pelos jovens Matheus e Amanda (paroquianos da área pastoral São Francisco Xavier) que, junto da Pastoral Juvenil e do padre João Edson (Assessor Diocesano da Pastoral Juvenil), animaram os jovens com muita música, dança e alegria!

Após a acolhida e animação os jovens seguiram em peregrinação pelas ruas do centro de Guarulhos até a Catedral N. Sra da Conceição. Ao chegarem na Catedral, os jovens foram recepcionados pelo vigário, padre Guilherme Rodrigo, que saudo-os e os convidou para o momento de animação e louvor com os ministérios DNA (ministério de dança), e Santos pelo Amor (ministério de música).

Conduzida pelo padre Márcio Arielton (pároco da paróquia Santa Luzia – Parque Alvorada) os jovens viveram um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento com muita fé e emoção. Durante esse momento, os jovens puderam confessar-se com os padres que estavam especialmente para as confissões.

O encontro foi encerrado com a celebração Eucarística, presidida por sua Excelência Dom Edmilson, que encerrou esse grandioso dia em que, nas palavras do bispo, os jovens puderam louvar e conversar com o Senhor. Nesta Celebração o ministério de música Diante do Rei fez-se presente com zelo e dedicação á liturgia.

Confira alguns registros do evento:

DNJ 2025

NOTÍCIAS E ARTIGOS

Criança feliz, sem celular!

Os riscos dos Smarphones para crianças Parece que o mundo finalmente está descobrindo algo que parecia claro, isto é, o uso indiscriminado de Smartphone por