Conselho Forâneo de Pastoral – Forania Aparecida

Na noite desta quinta-feira, 06 de fevereiro, ocorreu o CONSELHO FORÂNEO DE PASTORAL com Coordenadores dos CPPs, das paróquias da FORANIA APARECIDA, na Paróquia São Paulo Apóstolo – Jardim São Paulo, que foi presidido por nosso Bispo Diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano. Na ocasião, Dom Edmilson explanou sobre o caminho que “AS NOVAS DIRETRIZES DA IGREJA NO BRASIL 2019 – 2023” propõem à Igreja no Brasil.
Dentre os vários pontos elencados, o Santo Bispo discorreu sobre a realidade urbana, apontando a sua fragmentação, carregada de luz e de sombras, cheia de potencialidades, definindo-a mais que um lugar social geográfico mas como uma mentalidade e cultura. “A comunidade tem que ser eclesial, tem que ser igreja e missionária”, “deve ser o centro” – lembrou Dom Edmilson.
Conselho Forâneo de Pastoral - Forania Aparecida