Congresso Eucarístico – Forania Bonsucesso – 2º Dia

Na segunda noite do Primeiro Congresso Eucarístico da Forania Bonsucesso, a Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida – Presidente Dutra, recebeu o Padre Jair Costa, vigário da Paróquia Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças – Seródio, e assessor da Comissão Episcopal de Liturgia da CNBB, para uma palestra aos ministros de música e proclamadores da Palavra. Com o tema: “Liturgia, Ápice e Caminho de Oração”, o Padre apresentou aos presentes de forma prática como usar a Liturgia, como um todo, para as orações cotidianas, utilizando-se assim da Oração Coleta do dia e Prefácio como modelos, destacando a importância da oração pessoal daqueles que servem à Liturgia para que a oração comunitária na Igreja gere mais frutos em suas vidas e na vida dos irmãos.

Ao final, o Diácono Claudinei Dias, da Paróquia Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças – Seródio, conduziu a adoração e deu a benção do Santíssimo Sacramento, encerrando mais uma noite de aprendizagem e aprofundamento na beleza da Liturgia e os frutos que pode-se colher para a vida pessoal de cada fiel.

Pastoral da Comunicação Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças – Seródio

Confira as fotos do segundo dia:

Congresso Eucarístico - Forania Bonsucesso - 2º Dia

18º Congresso Eucarístico Nacional

Às 16h desta terça-feira, 15 de novembro, o Marco Zero de Recife – PE, recebeu a Celebração Eucarística de Conclusão do Congresso. Com tema “Pão em

Por que a Guerra?

A interessante pergunta que Einstein fez à Freud. Enquanto você lê esse artigo, milhares de pessoas estão morrendo em decorrência de guerras ou sofrendo as

Solenidade Imaculada Conceição

Na Solenidade da Imaculada Conceição, celebrada no dia 08 de dezembro, a Diocese de Guarulhos reunida com os presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosas, autoridades civis e