No sábado, dia 31 de outubro de 2026, no Centro Diocesano de Pastoral, aconteceu o 5º Congresso Missionário Diocesano, reunindo a nossa Igreja particular sob o tema: “Um em Cristo, unidos na Missão” e o lema: “‘Para que o mundo creia’ (Jo 17,21)”.
O encontro foi marcado por momentos intensos de espiritualidade, formação e comunhão. A programação contou com reflexões fundamentais, destacando o tema “DGAE e Missionariedade: Como aplicar as DGAE de forma Missionária e Sinodal”, além da apresentação e partilha dos Organismos Missionários da Diocese.
O ponto alto do dia foi a celebração da Santa Missa da Solenidade de Todos os Santos e Envio. Na homilia, foi ressaltado que a santidade é um dom e uma graça de Deus dada a todos nós em Cristo, lembrando que somos chamados a arregaçar as mangas e a anunciar o Evangelho com alegria e esperança na força do Espírito Santo.
Confira nos registros fotográficos como foi este dia abençoado de renovação e compromisso missionário:


