Treinamento da Cultura Organizacional Inclusiva e Formação da Pastoral da Inclusão – Forania Imaculada

A Diocese de Guarulhos iniciou no dia 20 de agosto, uma série de treinamentos e formações sobre a Cultura Organizacional Inclusiva e formação sobre a Pastoral da Inclusão, que está começando a se tornar oficial na Diocese.

A primeira forania a receber o treinamento e formação foi a Forania Imaculada, que realizou seu encontro na paróquia São Francisco de Assis – Gopoúva.

Treinamento da Cultura Organizacional Inclusiva

Na parte da tarde aconteceu o treinamento da Cultura Organizacional Inclusiva promovida pelo setor de Recursos Humanos da Cúria Diocesana e a colaboração da Pastoral da Inclusão. O objetivo deste treinamento é promover a consciência inclusiva dos funcionários, suas condutas e atitudes referente às pessoas com deficiência dentro do espaço corporativo. O responsável do RH – Anderson Mariano, explanou sobre o contexto histórico das Pessoas com Deficiência desde a Idade antiga até os tempos atuais, os conceitos, terminologias e leis. Já as palestrantes, Araçari Salles e Lilian Carmo, explanaram sobre os Tipos de Deficiência e as tratativas cada qual com sua especificidade.

Confira algumas fotos do treinamento:

Treinamento Cultura Inclusão com Funcionários - Forania Imaculada

Formação da Pastoral da Inclusão:

A noite, no mesmo local, aconteceu a formação e apresentação da Pastoral da Inclusão para Coordenadores das Pastorais das Paróquias, (CPP’s), da Forania Imaculada. A apresentação foi conduzida pela palestrante Lilian Carmo, juntamente com outros membros que compõe a atual pastoral da Inclusão da Diocese, onde explanou sobre a vivência e importância da inclusão de pessoas com deficiência, principalmente dos autistas, onde, ela (Lilian), juntamente com seu marido, deu exemplo de vivência com testemunho de seu próprio filho em um serviço pastoral na paróquia e apresentou na sequência os objetivos, planos e fundamentos para a inclusão de PCD’s nas pastorais e movimentos, bem como adaptações das paróquias para futuros trabalhos pastorais.

Confira algumas fotos da formação:

Formação da Pastoral da Inclusão com CPP's - Forania Imaculada