Quem Somos

A Caritas Diocesana de Guarulhos, fundada em 03 de setembro de 1982, com âmbito de atuação na Diocese de Guarulhos, que visa exercer atividades de assistência social, promoção de pessoas, grupos e comunidades, está localizada na Rua Mandaguari, 124 na região do Bom Clima – Guarulhos/SP. É uma entidade sem fins lucrativos de caráter beneficente de assistência social, presta atendimento aos usuários da política de assistência social, promovendo a defesa de seus direitos. Tem prestado as famílias, curso de profissionalização, inserindo-as à sociedade, resgatando sua dignidade de direitos, fazendo com que seus sonhos se tornem realidade. Levando em consideração os aspectos sociais e psicológicos, respeitando sua individualidade e necessidades pessoais, desenvolvem-se ações que favorecem a autonomia, e a melhoria da autoestima. Através de técnicas e atividades aplicadas a grupos ou indivíduos busca-se a capacitação para o desenvolvimento social e o desenvolvimento dos valores éticos, familiares e culturais, como também adoção de atitudes saudáveis e cidadãs. O que se espera é o resgate, com a plena dignidade do ser humano, com todos os direitos cívicos garantidos.

Missão

Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Como atuamos?

Por meio de Programas de capacitação, organização e participação em ações e projetos que contribuam para o resgate da dignidade e valorização integral dos cidadãos na sociedade.

Notícias da Diocese

Jantar Solidário da Cáritas - 23/09/2023