XVI Reavivai – “Vê a alegria que te vem de Deus (Br. 4, 36b)”

Nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, aconteceu no Colégio Virgo Potens o XVI Reavivai. O evento foi realizado pela Renovação Carismática Católica de Guarulhos que, em mais um ano, proporcionou um carnaval diferente, na presença de Jesus Cristo.

Durante os três dias de Reavivai muitas pessoas marcaram presença, dentre elas o nosso Bispo Dom Edmilson que celebrou a missa de abertura do evento.

Diversos padres, seminaristas e pregadores também estiveram presentes durante as missas, adorações e atendimento de confissões.

Com o tema: “Vê a alegria que te vem de Deus (Br. 4,36b)”, as pregações do evento abordaram a alegria e a misericórdia divina, que são constantes na vida do cristão, especialmente neste ano da misericórdia.

Além disso, tivemos também o Reavivai Mirim, por meio do qual as crianças foram evangelizadas de forma muito especial. Os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer a Cristo por meio de músicas, danças, brincadeiras e da pregação da palavra em uma linguagem infantil, tudo com a finalidade de levá-las a sentir o amor de Deus.

Com muito louvor, adoração, animação e alegria muitas pessoas tiveram suas vidas transformadas nesse carnaval cristão, preparando-se para bem viver o tempo da quaresma. Nesse sentido, eis a mensagem deixada pelo nosso Bispo Dom Edmilson para toda a diocese de Guarulhos: “Este é um tempo todo especial, de oração, combate contra os espíritos do mal, de nos fortalecermos como cristãos e principalmente, celebrarmos a misericórdia de Deus, tão presente na Páscoa de Jesus. Que nos preparemos para viver alegremente a Páscoa.”

O XVI Reavivai acabou, mas, a graça de Deus não para por ai. Nas paróquias e capelas existem os Grupos de Oração e nas universidades os Grupos de Oração Universitários, assim, temos a oportunidade de permanecer nessa graça por meio da vivência do carisma da RCC, a Cultura de Pentecostes.

Não perca tempo, procure o Grupo de Oração mais próximo e viva a alegria que vem de Deus!

xvireavivai (1) xvireavivai (2)