Visita Pastoral de Dom Edmilson na Paróquia Santa Rita – Jd. Cumbica

De 26 de novembro a 01 de dezembro, Dom Edmilson A. Caetano realizou visita pastoral na paróquia Santa Rita de Cássia (Jd. Cumbica).
Este é um momento especial na qual o Bispo conhece a realidade da Diocese para melhor servi-la, encorajando a missão evangelizadora e orientando as atividades pastorais e administrativas.
Momento de estar perto das suas pastorais, ministérios e movimentos, estreitando os laços de unidade e a comunhão entre o Pastor e a sua Igreja.
A abertura da visita teve início com a Santa Missa (na terça dia 26), logo após, Dom Edmilson se reuniu com o Conselho Paroquial.
No início do Conselho, ele faz a citação da I Carta de Paulo aos Coríntios que diz: “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, é um só corpo, assim é Cristo também.” I Coríntios 12:12, referindo-se á diversidades de dons e carismas dentro de uma comunidade, mas que nunca deve-se esquecer a real finalidade do servir, que é levar o Cristo ao próximo, mesmo que cada um à sua característica.
Durante toda a semana foram celebradas missas nas comunidades (Santa Isabel – Vl. Paraíso, Santíssima Trindade – Vl. Isabel, Aparecida – Jd. Kátia, São Paulo Ap. – Jd. Arapongas) e em seguida os encontros com as lideranças pastorais.
O encontro se deu também na parte administrativa: na secretaria paroquial e na tesouraria.
O encerramento desta visita ocorreu na Santa Missa das 18h (01/12), a nível paroquial, onde toda a paróquia esteve reunida em agradecimento a presença do seu pastor.

Visita Pastoral de Dom Edmilson na Paróquia Santa Rita - Jd. Cumbica