Visita Pastoral de Dom Edmilson na Catedral de Guarulhos

0

No dia 23 de setembro, o Bispo Diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, visitou a Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Recepcionado pelo Pároco Padre Antônio Bosco, o Bispo fez a LECTIO DIVINA “leitura orante da Bíblia”. A leitura escolhida foi Pr 21,1-6.10-13. Após a invocação do Espírito Santo, seguimos os passos tradicionais: 1- Lectio (Leitura); 2- Meditatio (Meditação), Oratio (Oração) e 4- Contemplatio (Contemplação).

Em seguida, visitou as Conferências Vicentinas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e de São Benedito, onde os aguardavam Confrades, Consocias e aspirantes. Juntamente com o Pároco Padre Bosco e o Assessor Espiritual da Sociedade de São Vicente de Paulo, Padre José Alexandre dos Santos, conversaram sobre a SSVP, as Conferências e sobre o trabalho que é realizado de caridade ao próximo que é o coração da ação vicentina.

Às 18h30 participou na Catedral com as crianças da catequese do Santo Rosário Meditado Inspirado na Bíblia – Mistérios da Dor.

Às 19h30, Dom Edmilson, juntamente com os Padres Antônio Bosco, Joaquim Rodrigues, René Cavalcante e o Diácono Luiz, celebrou a Santa Missa para todos os paroquianos.

Por fim, o Bispo reuniu-se com o CPP para apresentação do serviço pastoral. Ao final ressaltou: “que se estamos aqui é porque somos chamados, escolhidos para anunciar e levar adiante os projetos do Reino de Deus apesar das dificuldades e desafios da caminhada”.

Dom Edmilson, agradecemos a sua visita pastoral em nossa Paróquia.

As informações são de Valéria Carmanini e as imagens foram registrada pela Adriana Castelli e Maricene Cintra, da Pascom da Catedral Nossa Senhora da Conceição.