Visita de Dom Edmilson na Paróquia Santo Antônio – Gopoúva

0

No dia primeiro do mês de agosto a Paróquia Santo Antônio de Gopoúva e suas capelas, São Judas Tadeu e Nossa Senhora de Sion, teve a honra de receber a visita pastoral de Dom Edmilson Amador Caetano. Esta é a primeira visita pastoral do Bispo que assumiu a Diocese de Guarulhos em março de 2014. Na visita o bispo aproveita para conhecer um pouco mais de perto a vida da Paróquia com a missão de direcionar os irmãos na fé.

Acolhido pelo Pároco Pe. Otacílio e pelo vigário Pe. Paulo Afonso, Dom Edmilson chegou à Paróquia aproximadamente às 14h30min e logo inicio as atividades programadas. Primeiramente visitou a Capela Nossa Senhora de Sion onde foi recebido pelos fiéis da comunidade. Com uma benção inicial cumprimento a todos e colocou-se à disposição para ouvir a história da Capela. Ao ouvir indagou os presentes: “ Qual as dificuldades que existe hoje para a evangelização?”. Explicou que os fiéis devem romper as barreias territoriais para evangelização e que Deus está conosco e, por isso, não podemos desanimar. Na Capela São Judas e na Paróquia seguiu o mesmo procedimento de visita e explicou que para evangelizar os jovens é necessário ir ao encontro deles.

Às 19h Dom Edmilson celebrou a missa para todos os paroquianos e não escondeu a admiração pela organização da Paróquia e disse que é sempre preciso crescer. “Temos que estar atentos aos apelos de Deus. Vamos enfrentar o novo , os desafios. Onde o Senhor nos chama?”, afirmou Dom Edmilson na homilia.

Por fim, o bispo reuniu-se em CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) com os coordenadores, vice e secretários das pastorais da paróquia e concluiu que não existe evangelização sem sofrimento.

Dom Edmilson, agradecemos a sua visita pastoral em nossa comunidade!

Oripes Januário – Coordenação Paroquial