Vigília Missionária na Paróquia Nª Sª Aparecida – Cocaia

0
No dia 18 de outubro, antecedendo o Dia Mundial das Missões, aconteceu A Vigília Missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia. Essa vigília foi preparada e conduzida pelo Setor Juventude da Paróquia e pelo Grupo de Liturgia.

Em sintonia com a Campanha Missionária desse ano, que tem como tema: “Missão para libertar” e o lema: “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4, 18), foi passado o primeiro vídeo da novena missionária desse ano para colocar o povo em sintonia com a campanha. Após o vídeo, foi feito uma dinâmica com todos, separando-os em pequenos grupos para refletir a seguinte pergunta: “Como você viveu este ano a alegria do Evangelho na comunidade”, logo após a reflexão um de cada grupo pode testemunhar o que foi partilhado no grupo. Ainda nos testemunhos, o jovem Diego Raposo, da Juventude Missionária, pode testemunhar sobre o projeto da primeira Missão Jovem na Amazônia que estará participando no fim do ano.

No ofertório, foi arrecadado o valor a ser destinado às missões além fronteiras.

Ao final da Vigília Missionária, o Pe. Jair, Pároco da Paróquia, fez à consagração dos adolescentes da IAM. Na consagração, as famílias dos adolescentes ficaram junto deles e concordaram com o compromisso assumido por eles enquanto adolescentes.

As informações são de Diego Raposo, da Juventude Missionária.