Tríduo Vocacional em preparação a Ordenação dos Diáconos Fábio, Márcio e Leonardo

Entre os dias 17 e 19 de Outubro, aconteceu o Tríduo Vocacional Diocesano, preparatório à Ordenação Presbiteral dos Diáconos Leonardo Henrique, Márcio Arielton e Fabio Lima.

O tríduo, organizado pela Pastoral Vocacional e pelo Seminário Diocesano Imaculada Conceição, se iniciou no dia 17 (Terça Feira), com a Santa Missa Votiva de Nossa Senhora, realizada nas paróquias de origem de cada diácono – Marcio, na Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, Fábio, na Santa Rita de Cássia Jd Cumbica e Leonardo, na São Roque – e presidida pelos párocos de cada Paróquia. Nesta celebração, cada Pároco abençoou as vestes que serão usadas pelos diáconos em sua ordenação e consagrou aquele diácono à Nossa Senhora.

Na Quarta Feira, dia 18, aconteceu a Hora Santa Vocacional, nas paróquias atuais de cada diácono (onde estão atuando), pedindo a intercessão do Bom Jesus pelas vocações de nossa Diocese.

Na Quinta feira, dia 19, aconteceu, pela manhã, a Santa Missa Vocacional Diocesana, na Catedral Imaculada Conceição, presidida por Dom Edmilson e em honra às Vocações. As 18 horas, aconteceu, no Seminário Diocesano, a Concentração, Adoração e Santa Missa, com a presença das Congregações e Comunidades de Vida Consagrada.

Os diáconos recebem a Ordenação Presbiteral no dia 26/11, às 15 horas, no Internacional Eventos (Antiga Phillips), pela oração consagratória e imposição das mãos do Bispo Diocesano.