Setor Juventude Forania Aparecida realiza a 1ª Gincana da Juventude‏

Aconteceu no dia 29 de Novembro de 2015, no Centro Social do Taboão, a 1ª Gincana do Setor Juventude da Forania Aparecida.

O evento teve como principal objetivo, criar um entrosamento entre todas as representações da juventude nas paróquias da região. Foi realizado uma grande confraternização e encontro com as paróquias e estabelecer ainda mais a existência do Setor Juventude na nossa Diocese. De acordo com a equipe organizadora, estiverem presentes cerca de 350 jovens e 9 padres presentes durante o evento. Todos os jovens foram instruídos a realizarem provas antes e durante a gincana bem como ações sociais, criação de um “grito de guerra”, provas bíblicas, quiz musical e muitas outras.  A paróquia vencedora foi a Santa Luzia – Jd. Mikail. Em segundo lugar ficou a Paróquia São João Batista – Jd. Adriana e em terceiro, a Paróquia Santa Rosa de Lima – Recreio São Jorge.

Cada paróquia teve um “líder de equipe” e segundo Leandro Gentil, líder da paróquia Santa Luzia, a gincana proporcionou um momento maior ainda de convivência: “Tive a experiência de conviver perto de cada jovem, assim conhecendo um pouco mais de cada (…)”. Além disso, Leandro lembrou que mais momentos como esses devem acontecer sempre: “Não tenho palavras para descrever a alegria de ver toda essa juventude da forania juntos, que mais momentos como este ocorram, que a vontade de fazer o bem não se acabe jamais, e que o amor de Cristo jamais se apague no coração de cada jovem.”, concluiu.

Adriano, integrante da equipe do Setor Juventude que organizou o evento, enfatizou “que ,a partir de agora, todo o trabalho construído nas paróquias, seja levado em frente e que todas as representações das juventudes permaneçam unidas e comprometidas com a vida da comunidade e os problemas da nossa sociedade”.

Para saber mais sobre as atividades do Setor Juventude da Forania Aparecida e ver as fotos da gincana curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/setorjuventudeaparecida

As informações são de Adriano Carlos da Silva, da equipe do Setor Juventude da Forania Aparecida.