Seminário Diocesano promove II Semana Missionária

Neste tempo de grandes transformações sociais, evangelizar requer uma Igreja missionária toda ela em saída, capaz de operar um discernimento para se confrontar com as diversas culturas e visões do homem. Para um mundo em transformação, há necessidade de uma Igreja renovada e transformada pela contemplação e pelo contato pessoal com Cristo, pela potência do Espírito. É o Espírito de Cristo a fonte da renovação que nos faz encontrar novos caminhos, novos métodos criativos, várias formas de expressão para a evangelização do mundo atual.

Nesse sentido, o Seminário Diocesano de Guarulhos, vem através de pequenas iniciativas contribuir para uma Igreja em saída, isto é, Missionária: a I Semana missionária ocorreu em dezembro de 2014 na área pastoral Nossa Senhora de Guadalupe; a II semana foi em Julho de 2015 na Paróquia Santo Antônio Maria Claret, em que cerca de 38 seminaristas das casas propedêutica, filosófica e teológica se unirão em pró da evangelização de pessoas e famílias do bairro do Jardim Munhoz.

Atendendo a necessidade da paróquia os missionários visitaram as famílias, fizeram encontros com casais, crianças, jovens e lideranças com intuito de animar, fortificar e dinamizar a comunidade local, na perspectiva da paróquia como comunidade de comunidade, segundo a orientação do Documento 100 da CNBB.

Agradecemos a todos da Paróquia Santo Antonio Maria Claret, na pessoa do pároco Pe. Luiz Carlos Kalef e todos as famílias acolhedoras que se colocaram a disposição na acolhida, hospedagem, alimentação e carinho para com todos os seminaristas.

Rodrigo Lovatel

Seminarista Diocesano – 4º ano – Teologia