Semana Diocesana de Formação 2019

Estaremos vivendo em nossas Foranias, de 23 a 26 de julho próximos, a Semana Diocesana de Formação que se ocupará do estudo da Exortação Apostólica Pós Sinodal “Christus vivit”, do Papa Francisco. É o documento conclusivo do último Sínodo dos bispos, sobre a juventude.

Esta Semana Diocesana de Formação é para a juventude, não no sentido de os jovens serem os únicos destinatários da formação. Toda comunidade é destinatária, pois a evangelização da juventude, ou melhor, das juventudes, é missão de toda Igreja. Os jovens são o futuro e também o presente da Igreja. Não podem ser considerados como um “cantinho” da comunidade ou como uma realidade “desordenada” que é difícil trabalhar. Eles fazem parte indispensável da caminhada de cada uma das nossas comunidades. É verdade, precisam percorrer um caminho. No entanto, a comunidade eclesial tem que percorrer com eles, perscrutando a realidade social e cultural das juventudes, iluminando com a Palavra, escutando-os e acompanhando-os no discernimento vocacional. É o momento da comunidade eclesial converter-se à juventude.

+Edmilson Amador Caetano, O.Cist.

Bispo diocesano

Semana Diocesana de Formação

Estudo sobre o documento Pós-Sinodal do Papa Francisco – Christus Vivit

De 23 a 26 de Julho