Santuário Bom Jesus da Cabeça completa 10 anos de elevação.

Queridos irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Foi com muita alegria que, entre os dias 22 e 25 de março, nós, membros do Santuário Bom Jesus da Cabeça, celebramos o nosso décimo aniversário. Durante este tríduo comemorativo, tivemos a graça de ter a nossa Igreja sagrada. Louvamos ao Senhor pela participação de todo o povo, dos nossos sacerdotes e também do nosso bíspo; Dom Edmilson Amador Caetano.

Lembramos com alegria, que a nossa Igreja é a terceira mais antiga do nosso município (tendo sido construída no século XVIII). Recordamos que a nossa capelinha, é patrimônio histórico e tombado da nossa cidade. Sem esquecer que a nossa capela, é o março zero do nosso querido bairro do cabuçu. Todos estes motivos, nos fazem rejubilar de alegria. Venha nos fazer uma visita, ficaremos muito felizes em lhe receber.

O que queremos pedir ao Senhor em data tão importante? Queremos pedir-lhe a graça de formarmos uma comunidade profética e missionária. Queremos com a ajuda de Deus, sermos como pedras vivas, lapidadas nas mãos do Senhor. Queremos ser uma Igreja, vivificada pelo Espírito e cimentada na caridade. E gostaríamos que o poder público de nossa amada Guarulhos, possa sempre, e cada vez mais, valorizar o patrimônio histórico e religioso de nossa cidade.

Louvamos ao Senhor, por todos os irmãos que colaboraram com a nossa comunidade. Que a importante é bela trajetória do nosso Santuário, seja cada vez mais, conhecida e divulgada por todos os lugares de nosso município. Com as palavras do nosso belo hino, queremos concluir esse pequeno relato da nossa fé no Bom Jesus: “Ó Bom Jesus da Cabeça, membros vossos somos nós!!! Que o vosso povo não se esqueça, dos pobres sofridos e sem voz!!!.”. Amém.

Obrigado Nosso Bom Jesus!!! E que formemos uma comunidade missionaria, pobre e acolhedora. Pois assim é Jesus. Venha nos visitar. O nosso Santuário é um tesouro da Igreja de Guarulhos, é uma riqueza da cidade de Guarulhos. E é precioso aos olhos do Deus dos pobres. Amém. Fraterno abraço. E que o Senhor nos dê o bálsamo da Ternura e do Vigor.

Padre Pedro Nacélio Soares dos Santos.

Reitor