Reviver Guarulhos 2015 – Comunidade Shalom

0
Em meio às festas de carnaval, nos dias 15 a 17 de fevereiro, crianças, jovens e casais se reuniram para uma proposta nova e diferente, de oração e convivência fraterna. Trata-se do retiro de Carnaval REVIVER 2015 que aconteceu na Cúria Diocesana de Guarulhos, promovido pela Comunidade Católica Shalom da missão de Guarulhos. Este evento acontece há quase 20 anos e é realizado em nossas casas de missão da Comunidade Shalom em todo o Brasil.
 
Nesta edição teve-se como tema central: “Consolai, consolai meu povo, diz vosso Deus!” (Is 40,1). Durante estes três dias, pela manhã dava-se início com louvor e adoração ao Santíssimo, seguidos com pregação do tema central que, neste ano, contou com a presença do Padre Denys Lima, sacerdote e membro Consagrado na Comunidade de Vida, vindo de Fortaleza/CE.
 
Na parte da tarde aconteciam cursos direcionados aos jovens, casais e curso de cura interior, cada um com o seu tema e seguimento próprio. Os temas e pregadores dos cursos foram: Jovens: “Kairós de misericórdia!” ministrado pelo Padre Weber Galvani. Cura interior “Os cinco passos para transformar a dor em amor” ministrado por Ronaldo Pereira (Consagrado da Comunidade de Aliança) juntamente com o Padre Denys Lima que ministrou o último dia deste curso e o de casais “Sereis uma só carne” orientados pelo casal Rosilaine (Discípula da Comunidade de Aliança) e Rogério Prado, dadas pregações em DVD. Não somente os cursos, mais um dos momentos que se tem no Reviver, é o Seminário de Vida no Espírito Santo, que são formações de experiência por primeiro anúncio, onde muitos que estiveram presentes participaram de orações e ouviram pregações tais como: “O amor de Deus”, “Pecado e Salvação”, “Senhorio de Jesus”, “Será inteiramente do Senhor Teu Deus”, “A promessa do Pai”, “A promessa é para ti”, “Falsas doutrinas e Crescer na Graça”, pregados por irmãos e membros da Comunidade.
 
“Durante o evento, contamos com diversas formas de evangelização, que deu início até mesmo antes do evento, e as ações que o próprio Deus nos foi conduzindo, como evangelização nas redes sociais, praças, ruas, shoppings na nossa cidade. Muitos foram os que vieram prestigiar e participar conosco destes dias.” Disse Mazé Freitas – Responsável Local da missão de Guarulhos.
 
Uma estrutura composta por lanchonete, livraria, cursos, oração, apresentações artísticas e para a criançada, existiu um lugar especial – Reviver Kids – para idade entre 2 a 12 anos, onde eles também experimentaram da grande alegria de serem de Deus.
 
Nestes dias o encerramento do evento aconteceu com a celebração da Santa Missa e nos dois primeiros dias shows com o Carna Cristo e o Ministério de Música da própria missão, que animaram e levaram a todos a se alegrarem com a proposta de um Carnaval diferente que é a característica própria do Reviver.
 
Com a certeza de que a FELICIDADE esteve de fato no Reviver Guarulhos, não somente por estes dias, mais sabendo de que ela se torna viva em todos os que se dispõe a servir e a estar com Deus, a Comunidade Católica Shalom da missão de Guarulhos agradece a cada um que marcou presença neste Reviver, sabendo que as ações de evangelização continuam, como missão e como vontade de Deus para cada um.
 

As informações são de Douglas Bispo, da Comunidade Católica Shalom da missão de Guarulhos.
Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Leave A Reply