Retiro Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa

“Sejam misericordiosos como o Pai de vocês é misericordioso”. (Lc 6,36)

Foi realizado no dia 20/08/2016 o Retiro diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa, ocorrido no Seminário Imaculada Conceição – Lavras, sob a orientação do Padre José Ayllson assessor da pastoral.  Iniciou-se com um momento de  espiritualidade e relaxamento pela capacitadora Sra. Sônia. E logo após foram ministradas as palestras; a primeira, com o  Pe. José Ayllson a Parábola da misericórdia em (Lc 15,11-32), que nos mostrou com clareza a essência do amor e a compaixão do pai para com o filho que renasce para a vida. Na segunda, o seminarista Tiago Ferraz Leite, explanou sobre a Fé, renuncia e a perseverança em seguir o caminho com Jesus, em Mc (10,46-52).  Foram dois grandes momentos Iluminados pela Palavra de Deus, e de muita união do grupo, onde refletimos e partilhamos sobre a Misericórdia Divina. Em seguida foi colocado sobre o Ano da Misericórdia com a sra. Leonilda.

O encerramento aconteceu com a Santa Missa, na qual os líderes e os coordenadores receberam a bênção para continuarem e multiplicarem esta grande obra missionária, de levarem a Fé e o amor a todos os idosos mais necessitados de nossa diocese. Estavam presentes a coordenadora diocesana  sra. Isaura e os 50 líderes representando as 09 Paróquias onde a Pastoral está ativa.

Nossos agradecimentos ao Reitor do Seminário Pe. Francisco Veloso e ao seminarista Guilherme Rodrigues.

Margarida F Faria Silva.