RCC de Guarulhos realiza 1º ECOM – Encontro Comunicando o Cristo

ECOM

Foi realizado no dia 03 de julho o 1° ECOM – Encontro ” Comunicando o Cristo” na sede da Renovação Carismática Católica no centro da cidade. Promovido pelo Ministério de Comunicação Social da RCC teve a Pastoral da Comunicação Diocesana como convidada.

O evento teve a participação de cerca de 50 pessoas que durante todo o domingo puderam acompanhar palestras, pregações regadas a muito louvor. Como convidados estiveram Airton Rocha coordenador nacional do MCS da RCC Brasil, natural de Sergipe, falou sobre as diretrizes da Comunicação na igreja além de conduzir uma palestra cujo tema foi ”Preparei o Caminho”. Gustavo Henrique Borges missionário da Comunidade Canção Nova presidiu uma palestra sobre Mídias Sociais onde destacou ”Precisamos compreender que a Internet não é ferramenta e sim um lugar de evangelização”, palavras do Pe. Antônio Spadaro – Consultor do Pontifício Conselho para a Cultura e Comunicação/ Vaticano.

Foram realizadas ainda palestras uma com Valter Cordeiro, vice coordenador da Mistério de Comunicação que falou sobre fotografia, os desafios de uma boa foto que tem como segredos a sensibilidade e no ‘ ser invisível ‘ do fotógrafo. E outra com o Seminarista Fernando Gonçalves da paróquia Santa Mena – Picanço que foi responsável por refletir sobre a mensagem do Papa Francisco para o 48° dia Mundial das Comunicações Sociais.

O encerramento foi dado pela missa presidida pelo Pe. Marcos Vinicius que enfatizou em sua homilia ”Não basta ter os meios, mas, saber para que eles servem e como utilizá-los, ” finalizou.

Texto: Marcela Vasconcelos – Pascom Paróquia Santo Alberto Magno

Foto: Cleiton Dias – Ministério de Comunicação da RCC