Presidente Dutra acolhe CFP para Forania Bonsucesso

Realizado na Paróquia Santa Cruz, a Forania Bonsucesso promoveu no dia 19/02, o 1º Conselho Forâneo de Pastoral (CFP ) desse ano. Conduzido por Dom Edmilson, o encontro contou com as presenças dos padres, representantes dos CPPs e jovens convidados de todas as Paróquias da Forania.
“Os jovens são o presente e não somente o futuro da Igreja”.
Com o anseio de dialogar e atrair os jovens para a vivência de um seguimento convicto à Cristo Jesus, a nossa Diocese e a Igreja toda estão dispostos a ouvir os jovens. O Sínodo da Juventude e os nossos Conselhos de Forania deste mês abriram espaço para as inquietações dos jovens. Como concretizar uma Igreja jovem para os jovens?
Em geral nossos jovens têm sido expostos a grandes sofrimentos: a exclusão do mundo do trabalho, os vazios existenciais e outras muitas realidades. Muitos de nossos jovens se isolam no mundo virtual, preferindo a solidão de seus quartos à beleza da vida familiar e comunitária.
Hoje a Igreja tem a grande tarefa de anunciar o Evangelho que contém o germe da vida nova e que promove o sentido do existir. Mais do que nunca o encontro com Cristo Jesus se faz necessário. Escutemos os jovens e não esqueçamos de lhes apresentar Jesus!
Padre Cristiano
CFP - Forania Bonsucesso