Peregrinação Nacional da Família terá missas no Santuário de Aparecida

0

peregrinao01

Com o tema “Família: caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho”, o 4º Simpósio e a 6ª Peregrinação Nacional da Família, que ocorrerão nos dias 24 e 25 de maio, são organizados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vinculada à Comissão para Vida e Família da CNBB.

 A programação do 4º Simpósio tem início no dia 24, às 8h30, e contará com conferências sobre a família, animação musical, apresentação de orquestra, testemunhos de casais, entre outras atividades.

Um dos momentos especiais da Peregrinação é a celebração da Santa Missa, no domingo, às 10h, com grande concentração das famílias, no Santuário Nacional de Aparecida. A cerimônia será presidida pelo bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini.

No domingo, terão outras missas na Basílica, com início às 5h30 da manhã, presidida pelo bispo de Coari (AM), dom Marcos Piatek. O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, celebra missas às 8h e às 12h.

Simpósio Nacional

O 4º Simpósio Nacional da Família tem início no dia 24, às 8h30, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, nas imediações no Santuário Nacional. A programação inclui conferência sobre a família com a presença de dom José Antônio Peruzzo, bispo de Palmas-Francisco Beltrão (PR) e da poetisa brasileira, Adélia Prado. Haverá, ainda, momentos de testemunhos de casais, apresentações culturais, missas, orações em família.

A cerimônia de abertura terá a participação do cardeal Raymundo Damasceno Assis, dom João Carlos Petrini,  do casal coordenador nacional da Pastoral Familiar,  Roque Rhoden e Verônica Melz,  do assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Rafael Fornasier.

Todas as famílias são convidadas para esta grande romaria na Casa da Mãe Aparecida. A Comissão motiva os peregrinos a trazer bandeiras, faixas e cartazes com as cores do Brasil: azul, verde e amarelo. Desta forma, durante a missa, haverá momento de celebrar a presença das famílias brasileiras diante de Nossa Senhora.

Horários de missas no Santuário

5h30 – presidida pelo bispo de Coari (AM), dom Marcos Piatek

8h00 – presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo D. Assis

10h00 – presidida pelo bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini

12h00 – presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo D. Assis

Saiba mais: www.cnpf.org.br

Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Categories: Nacional,Notícias

Leave A Reply