Pe. Pedro Nacélio completa 5 anos de Ordenação Presbiteral

No dia 25 de Outubro, a Capela Santa Mônica, pertencente à Paróquia Santa Rosa de Lima (Recreio São Jorge), acolheu a Santa Missa em ação de graças pelo 5º aniversário sacerdotal de seu Pároco, Pe. Pedro Nacélio Soares dos Santos.

A missa, que foi presidida pelo aniversariante, contou com a presença dos Padres Luiz Carlos Brito (São João Batista – Jardim Adriana) e Thiago Ramos (Santa Mena), religiosas e muitos fiéis paroquianos e amigos de Pe. Pedro.

Em sua homilia, Pe. Luiz Brito falou sobre a missão sacerdotal de Padre Pedro, ressaltou seu empenho e coragem em enfrentar as dificuldades, não só nas comunidades, como também no bairro e, em especial, por sua determinação em lutar contra o aterro sanitário, não temendo as críticas e opiniões contrárias e desejou que continue com esta mesma força e ardor ao longo de sua vida sacerdotal.

Ao final da Missa, Pe. Pedro foi presenteado pelas crianças representantes das cinco comunidades pastoreadas por ele; agradeceu a presença dos padres e do diácono Marcos Alves (Área Pastoral São Paulo Apóstolo), às irmãs religiosas, aos irmãos de paróquias e a todos que lá se fizeram presentes, incluindo sua sua mãe e familiares.

“Agradeço a minha família de sangue e a minha outra família que recebi através do batismo. Sou muito feliz por ser batizado ,por ser cristão e por ser padre.”

Padre Pedro Nacélio Soares dos Santos, tem 31 anos e foi ordenado em 25 de Outubro de 2013, por Sua Eminência Reverendíssima Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, na Catedral Imaculada Conceição (Centro de Guarulhos), juntamente com o Pe. Cassio Fernando Araújo Farias. Desde 2013 atua na Paróquia Santa Rosa de Lima, onde chegou como Diácono e se tornou Pároco. Também é Vigário Forâneo para a Forania Rosário, composta de 5 paróquias e o Santuário Bom Jesus da Cabeça.

5 anos de Ordenação Presbiteral - Pe. Pedro Nacélio