Pastoral Familiar realiza formações para novos agentes

No primeiro Bimestre ocorreram formações aos agentes de Pastoral Familiar Paroquial, perfazendo um total de 328 participantes, cujos temas tratados foram: “Preparação para Palestras, e Técnicas de Comunicação”, objetivando levar aos presentes formas de montagens de apresentações e de comunicação, afim de que os conteúdos e temas a serem tratados possam ter a abrangência necessária e melhor compreensão daqueles que receberão a mensagem, assim como subsídios ao agentes em suas atividades pastorais. Na ocasião ocorreram círculos de avaliação com partilhas entre os participantes, visando a escuta e integração entre as Foranias.

As formações aos agentes foram realizadas em dois momentos, sendo em 29/01/18 no Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso (para as Foranias Bonsucesso e Fátima) e, em 25/02/18, na Paróquia Santo Antônio Maria Claret (para as Foranias Imaculada, Rosário e Aparecida). Padre Kalef, Pároco de Maria Claret, enfatizou a importância da preparação das Famílias, e atuação dos agentes em suas paróquias.

A pastoral agradece a todos pela participação efetiva nas formações, vindo de encontro a proposta de nossa Igreja com o Ano do Laicato, onde somos chamados a ser Sal e Luz no Mundo.

Adão e Eva

Casal apoio Pastoral Familiar Diocesana Guarulhos