Pastoral do Dízimo promove formação nas Foranias Imaculada, Aparecida e Rosário.

“Cada um dê conforme determinou em seu coração” (2Cor 9,7)

Dando início as atividades pastorais de 2019, a Pastoral Diocesana do Dízimo realizou neste sábado 16/03, seu primeiro encontro de formação pastoral baseado no Documento 106 da CNBB: “O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas”.

Estiveram presente cerca de 150 agentes das paróquias das Foranias Imaculada, Aparecida e Rosário.
O encontro foi realizado na Paróquia São Pedro (Vl. Galvão) e conduzido pelo novo Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo, Pe. Ítalo Sá, juntamente com sua nova equipe articuladora.
A finalidade do encontro além de formativa, tinha como intenção partilhar os anseios e desafios vividos pelas diversas paróquias ali presentes, troca de experiências e conscientização do nosso plano pastoral deste ano.
O dízimo possui uma espiritualidade própria e, muito mais do que uma contribuição financeira, é um ato de fé e gratidão dos fiéis que – através de sua oferta – tornam-se responsáveis pela construção do Reino de Deus.
É preciso um processo de amadurecimento e conversão pastoral, em vista do dízimo, portanto, um dos objetivos das formações é trabalhar a evangelização dos dizimistas, tornando a relação com a Igreja ainda mais estreita.
A próxima formação será com as Foranias Fátima e Bonsucesso no dia 30/03 às 14h00 no Salão Paroquial do Santuário N. Sra. De Bonsucesso. Contamos com a presença de todos os agentes do Dízimo pertencentes destas foranias! E rogamos as bênçãos de Deus sobre todos nós e nossas atividades pastorais.

Formação do Dízimo - Foranias Imaculada, Aparecida e Rosário