Pastoral Carcerária da Diocese realiza Celebração dos sacramentos no Cárcere

No sábado, dia 06/08, foi especial para vinte detentos da penitenciaria Parada Neto (Guarulhos), que em celebração eucarística presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano, receberam os sacramentos do Batismo, da Crisma e da Eucaristia.

A missa foi organizada pela Pastoral Carcerária diocesana e teve como concelebrante o padre Valdocir Aparecido Raphael, assessor diocesano da PCr.

Participaram também membros da pastoral carcerária que atuam nas outras unidades prisionais da cidade, membros da comunidade Shalom, seminaristas Marcos Alves e Fernando Gonçalves; o diretor de segurança; a assistente social, Telma Maria. Tendo os cânticos e leituras a cargo dos próprios detentos.

Para Rosa Pereira de Lima, coordenadora diocesana da PCr, “foi muito bom ver os vintes internos que receberam os sacramentos, juntos com todos os participantes, momento único e histórico desta pastoral em nossa diocese de Guarulhos. “Nenhuma cela é tão isolada a ponto de excluir o Senhor” (Papa Francisco).

Seminarista Marcos Alves

3º ano de Teologia