Pastoral Afro Brasileira faz missa na Festa Litúrgica de Nhá Chica

Foi realizada no dia 14/06, na Capela Nossa Senhora do Carmo, que pertence a Paróquia São Judas Tadeu – Jd Alice, data da festa litúrgica da Beata Nhá Chica e transmitida na forma de live (com todas as medidas de segurança necessárias), uma missa de rito romano inculturada em estilo afro brasileiro.

A homilia e ação de graças foram totalmente dedicadas a esse exemplo de vida cristã: filha de alforriada, órfã muito cedo e analfabeta, buscou na simplicidade e fé em Nossa Senhora da Conceição, praticar a solidariedade e amor ao próximo. A missa foi presidida pelo padre Romualdo Almeida, e organizada pelo seu grupo paroquial da Pastoral Afro Brasileira, os Herdeiros de Nhá Chica.

A missa fez parte do encerramento da novena do grupo dedicada a beata brasileira, onde por 9 dias, foi narrada toda a sua história de vida, o milagre a ela atribuído e seu processo de beatificação.

Que Nhá Chica interceda por todos, principalmente pelos agentes da Pastoral Afro Brasileira de nossa diocese, que por meio do evangelho, e a luz dos documentos da Igreja, possam evangelizar por meio da liturgia inculturada, combatendo o preconceito racial através da Palavra e do amor. Axé!

Por Orlando Junior

Grupo de Base Herdeiros de Nhá Chica