Pascom Diocesana promove o 4º Mutirão Diocesano de Comunicação

0
No dia 26 de abril, a Pastoral da Comunicação da Diocesana de Guarulhos promoveu o 4º Mutirão Diocesano de Comunicação, o Muticom no Colégio Mater Amabilis.

O objetivo do evento foi reunir comunicadores, profissionais, agentes de pastoral e autoridades da Igreja e civil para refletirem a respeito da comunicação e sobre seu uso no trabalho na vida da Igreja e da sociedade. Na primeira parte do Muticom, ocorreu uma breve reflexão sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações deste ano: “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. A reflexão foi realizada pelo Padre André Luiz Garcia, da Diocese de Itapetininga.

Após a palestra inicial, foram desenvolvidas atividades de aperfeiçoamento técnico-profissional, as chamadas Oficinas, onde palestrantes e participantes trocarão experiências e conhecimentos a espeito da comunicação. As oficinas oferecidas foram a respeito do Diretório de Comunicação; de Fotografia; de Redação jornalística; e de Produção audiovisual.

Paralelamente às oficinas, foi realizada uma reunião entre os coordenadores das Pascoms Diocesanas das Dioceses de Guarulhos, Santo André, Santo Amaro e Osasco, juntamente com a Irmã Maria Celeste Ghislandi, coordenadora da Pascom no Regional Sul 1, e de Dom José Moreira de Melo, Bispo referencial da Pascom do Regional Sul 1. A reunião foi realizada como um ponto de encontro entre os coordenadores para discussão a respeito das atuação das Pascom em suas Dioceses.

O evento ainda contou com a presença de Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo da Diocese de Guarulhos, e do Padre Francisco Veloso, coordenador diocesano de pastoral.

Por fim, o Muticom encerrou-se com a Santa Missa celebrada por Dom José Moreira de Melo.

As informações são da Pascom Diocesana de Guarulhos.