Paróquia Santa Teresinha festeja a Rainha das Nações

A Paróquia Santa Teresinha festejou, no Domingo, 19 de Agosto, a memória liturgia de Nossa Senhora Rainha das Nações. A Santa Missa, realizada na Capela de mesmo nome, foi presidida por Pe. José Alexandre, Pároco Local  e contou com a presença de inúmeros fiéis que vieram celebrar a Mãe da Esperança e rainha dos nossos corações.

Instituída pelo Papa Pio XII, celebramos hoje a Memória de Nossa Senhora Rainha, que visa louvar o Filho, pois já dizia o Cardeal Suenens: “Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”.

Paralela ao reconhecimento do Cristo Rei encontramos a realeza da Virgem a qual foi assunta ao Céu. Mãe da Cabeça, dos membros do Corpo místico e Mãe da Igreja; Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as almas cristãs, a fim de que haja a salvação: “É impossível que se perca quem se dirige com confiança a Maria e a quem Ela acolher” (Santo Anselmo).

Nossa Senhora Rainha, desde a Encarnação do Filho de Deus, buscou participar dos Mistérios de sua vida como discípula, porém sem nunca renunciar sua maternidade divina, por isso o evangelista São Lucas a identifica entre os primeiros cristãos: “Maria, a mãe de Jesus” (Atos 1,14). Diante desta doce realidade de se ter uma Rainha no Céu que influencia a Terra, podemos com toda a Igreja saudá-la: “Salve Rainha” e repetir com o Papa Pio XII que instituiu e escreveu a Carta Encíclica Ad Caeli Reginam (à Rainha do Céu): “A Jesus por Maria. Não há outro caminho”.

Fonte: https://santo.cancaonova.com/santo/nossa-senhora-rainha-mae-da-igreja/?sDia=22&sMes=08&sAno=2018

Solenidade de Nossa Senhora Rainha das Nações