Paróquia Santa Mena recebe relíquia da Padroeira

0

No dia 12 de janeiro do ano da graça do Senhor de 2015,  a Paróquia Santa Mena realizou a acolhida solene da relíquia de sua padroeira, um dia histórico para esta paróquia e nossa diocese. Com a presença expressiva de fieis, do bispo diocesano Dom Edmilson, o pároco Padre Cleber Leandro, o Vigário Geral da diocese e alguns padres, a paroquia acolheu o fragmento ósseo da Santa que viveu no século IV. Essa relíquia foi cedida pelo bispo da diocese de Saint Dié na França.

A programação especial do dia se iniciou no aeroporto seguida de uma carreata ate a paróquia, onde aguardava grande numero de fiéis para veneração da relíquia. A relíquia foi acolhida com o soar do sino da Igreja e uma queima de fogos seguido do hino próprio da Santa Virgem, seguida de uma monição a respeito do sentido de venerar a relíquia e alguns fatos da vida de Santa Mena, realizado por Dom Edmilson e padre Cleber.

Após o dia de orações, prosseguiu a santa missa, onde vibrantemente todos acolheram a relíquia que foi antecedida pela leitura da carta do bispo Francês que atestava a autenticidade e autorizava a veneração deste precioso tesouro. A missa foi marcada pela solenidade e grande comoção de todos.

A Paróquia de Santa Mena agradece ao Excelentíssimo bispo de Saint Dié, Dom Jean Paul pela entrega da relíquia que tende a aumentar a devoção a Santa Mena e consequentemente a vivencia da fé em Jesus Cristo. Ao bispo Dom Edmilson, ao padre Cleber Leandro e a todos os mediadores que fizeram chegar esta relíquia até nós o nosso muito obrigado.

Santa Mena, ora pro nobis!

Saiba mais acessando: www.paroquiasantamena.com.br

Video: Canção Nova