Paróquia Santa Luzia – Mikail realiza Novena e Festividade da Padroeira

0
Entre os dias 04 e 13 de dezembro de 2014, a Paróquia Santa Luzia – Pq. Mikail realizou a Novena e Festa em louvor à sua padroeira paroquial, Santa Luzia, invocada como protetora contra as doenças dos olhos.
A novena contou com a presença dos padres Marcos José, Cássio, Marcelo Dias, Marcos Vinicius, Vinícius Matos, Hechilly Brito, José Alexandre, Pedro Nacélio e Rodrigo Cardoso que celebraram a Santa Missa na Capela Matriz da paróquia.

Durante o dia de Santa Luzia, 13, houve três Missas em honra à Protetora dos Olhos com a comunhão de muitos fiéis e paroquianos: às 08h00 presidida pelo Vigário, Pe. Marcos José, e às 15h00 presidida pelo Pároco, Pe. Cristiano, ambas na Igreja Matriz com a distribuição da bênção dos olhos. Às 19h30 a cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson Caetano, momento este que, com grande alegria, celebramos a primeira Missa na Nova Igreja Matriz de nossa Paróquia que ainda está em fase de construção, o que gerou comoção nos fiéis que foram participar.

Em sua homilia, o bispo exortou a assembleia dizendo que devemos ser como as virgens prudentes do Evangelho de Mateus 25, 1-13 “para saber enxergar a vida com olhos de Deus e da fé, com o olhar vigilante a exemplo de Santa Luzia, uma jovem que não negou sua fé mas que enxergou o projeto de Deus em sua vida”.

No término da celebração o Pe. Cristiano agradeceu ao bispo pelo incentivo na construção da Nova Igreja Matriz, aos padres concelebrantes Marcos José e Pedro Nacélio, à equipe de música sacra, agentes de pastorais e equipes de barracas, pelo trabalho desenvolvido durante a Novena de Santa Luzia, assim como a todos os fiéis e pessoas que, com generosidade fizeram sua contribuição para que o sonho se tornasse realidade. O padre também fez um apelo aos devotos de Santa Luzia que estão sendo fundamentais no processo das obras da nova Igreja: “Eu acredito na providência de Deus e na de cada um de vocês”.

Após a Santa Missa da noite houve o sorteio de dez ganhadores no Show de Prêmios.

Confira as fotos das celebrações do dia 13/12:

Confira as fotos da Novena realizada entre 04 e 12/12:

Texto por Max Diniz
Fotos por equipe Pascom da Paróquia Santa Luzia – Pq. Mikail