Paróquia Nossa Senhora do Loreto acolhe CFP da Forania Fátima

No dia 18 de Outubro, a Paróquia Nossa Senhora do Loreto (Nova Cumbica), acolheu a Forania Fátima, para o Conselho Forâneo de Pastoral (CFP), onde fora disseminado toda a riqueza da Lectio Divina e como fazê-la através do encarte da Folha Diocesana.

O encontro, que contou com a participação dos Padres Marcelo Dias (Coordenador Diocesano de Pastoral), Lauro Vizioli (Pároco Local), Weber Galvani (Paróquia São Francisco – Uirapuru) e Ednaldo Carvalho (Vigário Forâneo – Forania Fátima), teve como palestrante o Rev.mo Pe. Leonardo Henrique (Paróquia Santo Antônio – Pimentas), que sabiamente orientou mais uma vez aos presentes, passo a passo, como realizar a Leitura Orante (Lectio Divina).  O mesmo propôs uma dinâmica com o grupo, a fim de se discutir quais os meios onde nós católicos proclamamos, escutamos, meditamos e contemplamos a palavra de Deus.

Na primeira parte de sua explanação, destacou os 3 âmbitos mais importantes para essa finalidade: Liturgia – casa da palavra,  Catequese – momento de formação de discípulos evangelizadores e Lectio Divina – palavra escutada e meditada que se torna oração.

Num segundo momento, fora questionado quais as dificuldades encontradas para a realização da Leitura Orante, uma vez que a cultura da Oração do Terço está fortemente presente e enraizada no nosso povo, durante a visitação às casas.

Alguns participantes deram sua contribuição com diversas opiniões e disseram fazer uso do encarte existente no informativo diocesano, como meio auxiliar para a realização da Leitura Orante.

CFP Forania Fátima