Paróquia celebra a festa de São José

O santo do dia 19 de março é mais que especial: São José, o marido de Maria e pai adotivo de Jesus. Com a participação do bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, nosso pároco padre, Paulo Leandro, e os seminaristas Ricardo Valério, Bruno Conti e Jonas Barbosa, a Paróquia São José celebrou a festa do padroeiro.

A missa em homenagem a São José teve a igreja lotada, com a participação de fiéis também das capelas São Paulo Apóstolo, São Barnabé e Santa Rosa de Lima. Um dia antes, mais de 400 pessoas participaram do tradicional Almoço de São José. Houve o sorteio da rifa do Celta 2007 e a vencedora foi Karina Pereira, que é uma participante da comunidade.

São José era carpinteiro na Galileia e marido da Virgem Maria, protetor da Sagrada Família e foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda Igreja de Cristo. São José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, inclusive na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém. Educou e protegeu o menino Jesus, com o amor de Deus Pai.

São José foi um homem justo, trabalhador e exemplo de pai. A simplicidade e a fidelidade a Deus fizeram de São José o protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós. “O Anjo do Senhor manifestou-lhe em sonho, dizendo: José filho de Davi, não temas em receber Maria como tua mulher, pois o que nela foi gerado vem do espirito Santo”, afirma o evangelho de Mateus.

Ao final da celebração, com a alma cheia de alegria, felicidade e o coração transbordando de amor, fé e devoção, ousamos dizer: “São José, rogai por nós” e “valei-me São José, São José valei-me”.

 

Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Comments are closed.