Papa condena ‘perda de tempo’ com telefones celulares

0

20140806-053119-19879845.jpg

Em um encontro nesta terça-feira (5) com mais de 50 mil coroinhas alemães na praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco disse que os jovens devem se empenhar em ações “boas e frutíferas” em vez de perderem tempo com “coisas fúteis” como bate-papos na internet, telefones ou novelas.

“Produtos do progresso tecnológico, que deveriam simplificar e melhorar a qualidade de vida, às vezes tiram a atenção daquilo que é realmente importante”, declarou o pontífice, lembrando que o tempo é um “presente de Deus”. A reunião com os coroinhas foi realizada por ocasião da peregrinação anual a Roma organizada pelas dioceses da Alemanha, da Letônia e de Viena e Linz, na Áustria.

O encontro contou com a presença de jovens (homens e mulheres) entre 13 e 27 anos. No início do evento, um grupo de coroinhas deu ao Papa uma camisa vermelha e preta da seleção germânica com o número 1 nas costas e o nome “Franziskus”.

A reunião também marcou a primeira vez em que o pontífice pronunciou uma homilia em alemão. Francisco ainda pediu para os garotos e garotas não usarem mal a sua liberdade, evitando desperdiçar a “dignidade de filhos de Deus que lhes foi doada”.

“Se não for bem exercitada, a liberdade pode nos afastar de Deus, pode nos fazer perder a dignidade com a qual ele nos revestiu. Se não for moldada no Evangelho, a liberdade pode se transformar em escravidão: a escravidão do pecado”, completou.

Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Leave A Reply