Padres e Diáconos participam do 11º Seminário Administrativo

O setor de administração diocesana, realizou nos dias 25 e 26 de agosto de 2020, no Centro Diocesano de Pastoral, Bom Clima, o 11º Seminário Administrativo para padres e diáconos da Diocese de Guarulhos com a presidência do bispo, Dom Edmilson Amador Caetano e o auxílio dos membros do Conselho Econômico.

No discurso de abertura, o bispo apresentou os dois principais objetivos do Seminário, em primeiro lugar, promover a sinodalidade diocesana (expressão que significa a participação e comunhão em vista da missão), fundamental para fortalecer a caminhada como Igreja. É necessário caminharmos juntos e acreditar na força da unidade promovida pelo diálogo e respeito as diferenças, evitando a imposição de ideias, de modo especial nas redes sociais, e os conflitos que desfiguram a imagem da Igreja como expressão de comunhão. Em segundo lugar, o seminário representa a importância da transparência sob a devida administração dos bens da comunidade confiada ao bispo, sacerdotes, diáconos e funcionários da Mitra Diocesana de Guarulhos.

Os assuntos tratados:

1 – Demonstrativo anual global das paróquias (Dízimo, Coletas, Coletas especiais: Campanha da Fraternidade, Terra Santa, Óbulo de São Pedro, Missionária, Evangelização, Congresso Eucarístico).

2 – Demonstrativo anual global da Cúria Diocesana (Controladoria de encargos Paroquias, Pastoral, Escola Diocesana de Música, Escola de Ministérios, Fundo Diocesano de Solidariedade, Centro diocesano Missionário, Fundo de Amparo aos Presbíteros e Projeto Santa Edwiges).

3 – Demonstrativo anual global Seminário Imaculada Conceição e Santo Antônio.

4 – Contrato de Prestação de Serviço.

5 – Custo mensal dos Funcionários e Convênio.

Ao término dos assuntos, Dom Edmilson agradeceu o esforço dos organizadores e a presença de todos os participantes presentes e online.

PADRES E DIÁCONOS PARTICIPARAM DO 11º SEMINÁRIO ADMNISTRATIVO