Padre Joaquim Rodrigues de Faria recebe o título de “Cidadão Guarulhense”

0
Em sessão solene na Câmara Municipal de Guarulhos, realizada no dia 12 de setembro, foi concedido ao Reverendo Vigário Paroquial da Catedral Nossa Senhora da Conceição, padre Joaquim Rodrigues de Faria, o nosso querido padre Joaquim, o título de Cidadão Guarulhense.
 
O título é o reconhecimento da cidade pelos longos e eficientes anos de atuação de sua vida religiosa ao povo guarulhense.
 
Conceder tamanha honraria a este sacerdote é homenagear toda a comunidade católica de Guarulhos, afinal, em toda sua vida religiosa, o padre Joaquim tem se dedicado integralmente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, levando a Palavra e os ensinamentos de Deus ao coração de nossas famílias.
 
Durante a solenidade, rememoro as palavras do Bispo, Dom Edmilson Caetano, por ocasião do 20º Grito dos Excluídos, ocorrido na Praça Getúlio Vargas, em 7 de setembro. “Recordo algumas palavras do nosso pastor Dom Edmilson quando disse que nossa missão evangelizadora é articular. Então nós precisamos, em todos os níveis, articular-nos com as políticas públicas. Não adianta sairmos nas ruas e gritar, se não fazemos nada. Nós temos leis e precisamos colocá-las em prática. Deus não tem abandonado assim a política de nosso País a tal ponto que tudo é injusto”.
 
Nosso Bispo, ressaltou a participação das pastorais sociais nesta articulação, como forma de fazer política. “Mas, esta não é a política partidária, mas a política do bem comum, a política que procura o outro. Como diz o Papa Francisco, a maior forma, a mais alta forma de caridade é política, porque procuro, não o meu bem, mas o bem do outro. Finalizou. Portanto, que todos se interessem mais pela vida pública não só para criticar, mas, participar e opinar. E esta casa, a Câmara de vereadores, precisa estar aberta para acolher, escutar e discutir os interesses da população guarulhense”.

As informações são de Valéria Carmanini e Adriana Castelli da Pascom Catedral Nossa Senhora da Conceição.
Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Leave A Reply