Ordenação Presbiteral dos diáconos Alan e Bruno

No dia 07 de Dezembro, a Diocese de Guarulhos se alegrou por mais um feito histórico. Em Santa Missa, realizada no Santuário São Judas Tadeu (Torres Tibagi), foram ordenados presbíteros, os Diáconos Transitórios Bruno Otenio e Alan Christian.

A liturgia solene foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edmilson Caetano e contou com a presença de inúmeros padres do clero diocesano e amigos dos novos sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e muitos fiéis. Após a apresentação dos eleitos, o pedido de ordenação e a invocação do Santo Espírito e todos os Santos e Santas, o Bispo realizou a oração consecratória, imposição das mãos e unção da mãos dos novos presbíteros, configurando a matéria e a forma do Sacramento da Ordem.

Recebendo, a casula e a estola, o cálice e a patena e jurando fidelidade ao prelado, Bruno e Alan se tornaram padres, participando da liturgia eucarística da Santa Missa. Com a benção final, os neo-sacerdotes permaneceram na igreja para receberem os cumprimentos de amigos e familiares.

Padre Alan exercerá seu ministério como Vigário da da Paróquia Santa Mena. Padre Bruno será Vigário da Paróquia Santo Antônio (Pimentas).

Ordenação Sacerdotal - 2019