Nossa Diocese comemora Dia Mundial das Comunicações Sociais – 2021

Há 55 anos, a Igreja Católica comemora o Dia Mundial das Comunicações Sociais. No último domingo (16), dia da Ascensão do Senhor, com início às 11h00 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Fátima, nossa Diocese refletiu sobre a realidade da comunicação e dos nossos agentes da comunicação durante a missa presidida por Dom Edmilson Amador Caetano que valorizou o tema “Vem e Verás” (do Evangelho de João) e o lema “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”.

A missa contou com as ilustres presenças do padre da paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Fátima– Tarcísio Almeida e do padre assessor eclesial da PASCOM de nossa Diocese – Marcos Vinícius, que juntos valorizaram o papel de todos os agentes e voluntários que estão fazendo da comunicação, durante a pandemia, uma ferramenta valiosa no processo de evangelização das famílias da cidade de Guarulhos.

Agentes da PASCOM de muitas comunidades também estiveram presentes trazendo a alegria e a certeza de que o trabalho está apenas começando e voltando para as suas respectivas paróquias levando o compromisso em gastar as solas dos sapatos em busca de uma comunicação séria, respeitosa e verdadeiramente evangelizadora.

O Papa Paulo VI foi o primeiro a comemorar o Dia Mundial das Comunicações, no dia 7 de maio de 1967. Desde então, a data vem sendo celebrada em muitos países no domingo que antecede a Festa de Pentecostes e nossa Diocese, com o intuito de suscitar nas comunidades uma atitude social nova e séria em relação ao uso das tecnologias, continuará promovendo a cultura do diálogo, da amizade e do respeito e também, continuará reforçando um dos fundamentos básicos do exercício da comunicação: “procurar a origem da informação, além de evangelizar as famílias”.

“Senhor, ensinai-nos a sair de nós mesmos, e partir à procura da verdade. Ensinai-nos a ir e ver, ensinai-nos a ouvir, a não cultivar preconceitos, a não tirar conclusões precipitadas.” – Papa Francisco

Pascom – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Fátima)

Nossa Diocese comemora Dia Mundial das Comunicações Sociais - 2021

Categories: Destaques,Diocese,Notícias