Missa Solene em louvor a Santa Rita de Cássia no Jardim Cumbica

0

No último dia 22 de Maio na Paróquia Santa Rita de Cássia_Jd. Cumbica, celebrou-se Missa Solene em louvor á padroeira. A missa encerrou as festividades litúrgicas iniciadas dia 13 de maio e que se estenderam até o dia 21, contando a cada dia com a participação dos padres da Forania Fátima.

Todos os dias, dentro do rito de paraliturgia, aconteceram Adoração e Bênção do Santíssimo, ofertas de rosas á Santa Rita e entrada solene da imagem de Santa Rita acompanhada das bailarinas e crianças da comunidade.

Toda esta festa só foi possível com a participação assídua das Comunidades que compõem a Paróquia: Comunidades Nossa Senhora Aparecida, Santíssima Trindade, São Paulo Apóstolo e Santa Isabel de Portugal; assim bem como as Pastorais e Movimentos da Comunidade e o povo de Deus e devotos de Santa Rita que rezaram durante esses dias.

A Missa do dia 22 foi marcada pela presença do Bispo Diocesano Dom Edmilson A. Caetano que presidiu a celebração e conduziu a procissão, com a co-celebração do pároco Pe. Renato Bernardes Duarte e presença do Vigário Pe. René Cavalcante.

No dia 23, aconteceu a tradicional Quermesse de Santa Rita, encerrando as festividades da padroeira para 2015, contando com a participação em massa dos moradores e fiéis do bairro do Jardim Cumbica e adjacências.

“Santa Rita de Cássia, Rogai por nós.”

Cleide Rodrigues Vieira

Paróquia Santa Rita de Cássia_Jd. Cumbica