Missa no Dia da Consciência Negra – 20 de Novembro

No dia 20 de novembro, foi celebrado, em todo o Brasil, o Dia da Consciência Negra. Nesta data são enfatizadas as articulações e reflexões sobre direitos, igualdade de oportunidades, liberdade e reconhecimento do povo de descendência africana.

Em nossa Diocese a Missa foi celebrada na Catedral Nossa Senhora dos Guarulhos, com a presença do Pe. Jair, Pe. Jaime, Pe. Marcos Vinícius, Pe. Valdoci, Pe. Marcos Alves, Pe. Pedro e Pe. Toninho. A Santa Missa foi animada pela Pastoral Afro Brasileira e contou com a presença de fiéis e algumas autoridade civis.

A valorização da cultura Afro-brasileira é um dos desafios da Pastoral Afro, que atua na defesa do patrimônio cultural e religioso da população negra.

Missa no Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro

Categories: Destaques,Diocese,Notícias