Missa dos Santos Óleos – 2021

Devido à pandemia da Covid-19, a Missa do Crisma, também chamada “Missa dos Santos Óleos”, ocorreu de forma online na manhã desta quinta-feira, dia 01 de abril, na Diocese de Guarulhos.

Trata-se de uma celebração significativa, em que se vivencia de maneira concreta a unidade da Igreja. Presidida pelo bispo diocesano, Dom Emilson Amador Caetano O. Cist. Nessa missa, também, os padres renovam seus compromissos sacerdotais.

Dom Emislon lembrou que o sacerdócio continua não sendo um privilégio, mas um chamado para o serviço. “Somos escolhidos por Cristo. Cristo é o modelo de sacerdote que o mundo precisa. Devemos ser sacerdotes segundo o coração de Cristo”, afirmou o bispo aos presbíteros.

A celebração também é conhecida como Missa dos Santos Óleos pois nela são abençoados os óleos dos Catecúmenos, utilizado no Sacramento do Batismo, e dos Enfermos, utilizado no Sacramento da Unção dos Enfermos, e consagrado o óleo do Crisma, utilizado nos sacramentos da Crisma, do Batismo e da Ordem, bem como na consagração de altares e igrejas.

Devido à pandemia da Covid-19, este ano as comunidades paroquiais não puderam participar presencialmente. Apenas os Padres e Seminaristas, participaram. Porém,  os fiéis acompanharam a transmissão ao vivo da Missa Crismal pelas redes sociais da Diocese de Guarulhos e pela TV Vitória católica (YouTube e Facebook).

Missa dos Santos Óleos - 2021

Categories: Destaques,Diocese,Notícias