Missa do Ano da Vida Consagrada

0
No dia 2 de fevereiro, dia da Vida Consagrada, reuniram dezenas de congregações religiosas de nossa Diocese na Catedral na Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesana, Dom Edmilson Amador Caetano.

Ao termino da Celebração Eucarística, a irmã Ivani Costa a seguinte mensagem aos presentes:

Com o tema ALEGRAI-VOS, o Papa Francisco nos convida a refletir no ano de 2015 sobre a vida consagrada.

“É um convite que nos encoraja a mover o Espírito para dar razão ao Verbo que habita em nós, ao Espírito que e qu constantemente renova a sua Igreja”.

O objetivo do ano da vida consagrada é olhar com gratidão o passado, relembrando o sopro inicial do Espírito que deu origem a cada Instituto de vida consagrada. Na origem de cada Instituto de vida consagrada está presente a ação de Deus. E hoje, clebraos o dia da Vida Consagrada. Relembrar a própria história é indispensável para manter a identidade e o sentido de pertenã à família religiosa precorrendo o caminho das gerações passadas para nele captar o sopro inspirador do Espírito, os ideais, as inspirações, os projetos e valores que moveram os nossos fundadores e fundadoras.

Também é ocasião para recolhecer as próprias fragilidades e viver a experiência do amor misericórdio de Deus.

Queremos louvar o Senhor pelo dom da nossa vocação, na certeza que o Senhor continua a nos chamar para sermos luzes nas trevas.

Agradecemos a presença de todos e todas que vieram celebrar conosco. De maneira especial a Dom Edmilson, que presidiu esta celebração; aos Padres aqui presentes e o coral que animou esta liturgia.

Convido-os a rezarem juntos a Oração Vocacional, pedindo ao Senhor da messe que envie mais operários e operárias para a messe.

As informações são da Pascom da Catedral Nossa Senhora da Conceição.