Missa Diocesana dos Santos Óleos – 2015

0
No dia 01 de abril, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Vila Fátima, foi celebrada a Santa Missa Diocesana dos Santos Óleos.
 
Com a participação de todo clero, seminaristas, religiosos e religiosas e da participação de um grande número de fiéis de toda Diocese, a celebração presidida pelo Bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano. 
 
Dom Edmílson, em sua homilia na Missa do Crisma, sinal visível da unidade da Igreja Católica Apostólica Romana, ressaltou que ser sacerdote não significa ser diferente no meio do Povo de Deus,mas especificado para um serviço de pastor. “Somos todos iguais pela graça do batismo que nos proporciona o sacerdócio comum”, recordou o Bispo. 
 
Durante a Santa Missa, como se é prescrito nessa celebração, Dom Edmilson abençoou o Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos e consagrou o Óleo do Crisma.
 
Ainda durante a Santa Missa, os sacerdotes de nossa Diocese tiveram a oportunidade de renovar as suas promessas sacerdotais. 
 
Ao término, Dom Edmilson entregou a cada representante paroquial e a cada congregação diocesana a sua mensagem de Páscoa.
 

As informações são da Pascom Diocesana de Guarulhos.
Compartilhe:
Facebook
TWITTER
YOUTUBE
Instagram

Leave A Reply