Missa Diocesana da Pastoral da Criança

0
No dia 19 de outubro aconteceu a Missa Diocesana da Pastoral da Criança na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo. A Missa celebrativa contou a presença de cerca de 200 voluntários da toda a Diocese e foi pelo Padre Welson Oliveira Nogueira, o qual acolheu a todos com muito carinho, despertando o chamado para a Missão dessa pastoral.

A Pastoral da Criança tem como Missão:

“Que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10, 10).

Promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos 6 anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.
Agradecemos a todos os coordenadores presentes e voluntários, os quais contribuem para os valores da:

• Ética (Transparência, Honestidade, Justiça, Equidade)
• Simplicidade
• Não Discriminação (raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político)
• Compromisso com os resultados
• Perseverança
• Valorização das crianças, gestantes e das famílias
• Alegria em servir
• Multiplicar o saber
• Ir ao encontro, buscar proximidade.

Ao final da Santa Missa, o Padre fez envio de mais 11 agentes para a Pastoral da Criança de sua Paróquia.

As informações são de Neuda Santos  da Pascom da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo.