Missa de Investidura dos novos coroinhas – Santa Rita de Cássia – Jd. Cumbica

No dia 14 de agosto de 2016, na Paróquia Santa Rita de Cássia – Jd. Cumbica, foi celebrada a Missa de Investidura dos novos coroinhas. A celebração foi presidida pelo Pároco Padre Renato B. Duarte, que apresentou e abençoou os coroinhas e suas vestes.

Todos passaram por um período de formação, onde foram conscientizados do valor da Eucaristia. Essa preparação foi possível, graças ao empenho da Pastoral dos Coroinhas e da costumeira colaboração de nosso Seminarista Ricardo Valério, um grande incentivador do serviço destas crianças. Ser coroinha possibilita a elas uma experiência pessoal dos mistérios da fé, de modo especial da Eucaristia, e é uma forma de enraizar neles as responsabilidades e vivência em comunidade.

Ser coroinha é estar a serviço do altar e do próximo e não apenas ajudar o padre; transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é participar do Mistério Pascal de Cristo, de sua Paixão-Morte-Ressureição. É contemplar o Cristo ressuscitado e viver alegremente o Evangelho.

Contamos com a oração de todos para que elas possam crescer na fé e perseverarem no caminho do Cristo.

PASCOM SANTA RITA – Jd. Cumbica

Categories: Paróquias