Missa de abertura do ano letivo encoraja universitários diante dos desafios em 2016

Passado Carnaval, á volta às aulas se aproxima e a pastoral Universitária convidou professores e estudantes universitários para a Missa de abertura do ano letivo, que fora rezada ás 20h do sábado 20/02 na Catedral Nossa Senhora da Conceição, igreja Matriz desta diocese.

Presidida pelo Bispo Dom Edimilson que em sua homilia destacou uma das missões da pastoral Universitária que é fazer a junção entre a fé e a razão, já que nem sempre é isso que ocorre quando se está dentro do ambiente  acadêmico.

Contou com a presença dos padres Rodrigo Burin – Acessor do Setor Juventude e Antonio Bosco que na data comemorou 23 anos de sacerdócio, e ainda do Seminarista Leonardo Silva Acessor da Pastoral Universitária, também o ministério de canto da comunidade Shalom e do Cursinho Comunitário A-Sol.

Esse foi apenas o primeiro evento dos que a pastoral Universitária diocesana pretende realizar em 2016. De volta as atividades desde 2014, ela visa celebrar missas, grupos de oração e debates  dentro das instituições de ensino superior da cidade, para isso conta com a abertura destas. Um retiro e encontros nas foranias também estão previstos ainda esse ano.

“Buscamos diversas  realidades da Igreja, experiências de outras pastorais e movimentos para agir de acordo com nosso objetivo que é a formação, a espiritualidade e ação social.” Relata Marcos Gregorio coordenador da pastoral Universitária.

Portanto você que está no meio acadêmico, seja professor ou estudante universitário, participante ou não de pastorais e movimentos dentro da Igreja e se interessou pela Pastoral Universitária sinta-se mais que convidado a participar.

Marcela Vasconcelos
PASCOM