Mensagem de Roma para a Paróquia Santa Mena

Caro senhor Bispo Dom Edmilson Amador Caetano , caro Padre Cléber, caros paroquianos da igreja de Santa Mena de Guarulhos,

Sou Ir Elaine Lombardi , missionaria Claretiana , a religiosa que acompanhou os vossos jovens na Polônia e aqui em Roma .
Escrevo esta carta para contar-lhes algo de extraordinário que aconteceu aqui em Roma pela intercessão de Santa Mena , esta santa que ninguém de nós até agora conhecia.
Em nosso grupo de jovens , temos o casal Alessandra e Giovanni que se casaram em agosto do ano passado . Desejosos de constituir uma família cristã , decidiram de acolher todos os filhos que o Senhor os mandasse sem colocar nenhuma objeção, assim sendo 3 meses depois do casamento Alessandra já’ estava grávida de seu primeiro filho . Porém , com pouco tempo de gravidez ela teve um aborto espontâneo e a notícia de que encontraria muitas dificuldades para engravidar novamente. Uma grande decepção para eles que desejavam tanto constituir uma grande familia.
Depois da JMJ e da peregrinação que os vossos jovens fizeram aqui em Roma , no domingo 07 agosto , fizemos um grande encontro de despedida entre os vossos jovens e os nossos . Neste momento, Sara e os demais jovens deram para Alessandra uma medalha de Santa Mena prometendo-lhe orações . Hoje, Alessandra esta’ gravida e segundo os calculos médicos ela engravidou exatamente 3 ou 4 dias depois de ter recebido a medalha de Santa Mena .
Em meu nome , em nome da Alessandra e do Giovanni e em nome de nosso grupo de jovens queremos agradecer não somente Sara, Larissa, Tiago , Guilherme, Manuella, Sr Jardione, mas todos vocês : Dom Edmilson, Padre Cleber , cada pessoa e cada paroquiano que ajudaram e contribuiram imensamente para estes jovens pudessem fazer essa viagem e assim trazer até Roma ,Santa Mena , para que ela pudesse fazer este milagre que este casal tanto desejava.
Além deste acontecimento maravilhoso , quero dizer a vocês que os jovens de vossa paróquia, deram-nos um exemplo extraordinário de fé , de engajamento com a igreja , de amor e de fraternidade, deixando um rastro de alegria e entusiasmo por todos os lugares por onde passaram . Sintam-se honrados , vocês foram muito bem representados por este grupo.
Para terminar peço que, por favor , continuem rezando por Giovanni e Alessandra e por essa nova vida que ela esta’ gerando. Que o Senhor conceda a eles , por intercessão de Santa Mena , a graça de formar uma grande e abençoada familia.

OBS : O maior sonho deles neste momento é o de no ano próximo poder viajar até Guarulhos com o filho nos braços para agradecer a Santa Mena pelo milagre recebido.
Um grande abraço a todos , Deus os abençoe hoje e sempre .

Fraternalmente , Ir Elaine Lombardi