Mensagem de Dom Edmilson Amador Caetano, nosso novo Bispo

Clero, consagrados e consagradas,

Povo de Deus de Guarulhos,

Paz!

Tendo sido hoje publicada a minha nomeação como 4º  bispo diocesano de Guarulhos, quero saudar a todos no Senhor. Desde que soube da minha nomeação tenho rezado por vocês, para ir amando a cada um conforme o coração de Deus. Peço que todos rezem por mim para que eu seja um pastor zeloso para este povo que me é confiado.  Sei que enfrentarei desafios pastorais com os quais nunca tive contato, mas o meu  “sim” foi dado em espírito de fé e não poderia ser de outro modo.

Com alegria, confiança e disponibilidade, acolho esta nova missão. O meu lema episcopal é “Deus providenciará”, inspirado na resposta que Abraão dá a seu filho Isaac na subida do monte. Diante das minhas incapacidades, Deus me fará capaz. Diante dos meus temores e tremores, o Senhor me fortalecerá. Diante do incompreensível humanamente, o Espírito me iluminará. Na indigência, o Senhor saciará de bens os famintos.  Diante dos meus pecados e debilidades o Senhor me fará misericórdia. Diante dos soberbos, opressores e injustos, o Senhor derruba os poderosos e exalta os humildes. Espero que todos vocês assumam comigo este lema, para que possamos na fé, viver a obra da evangelização que o Senhor nos confia neste momento da história.

Deixo o meu abraço fraterno a todos, enquanto espero o dia de saudar a todos pessoalmente em suas paróquias e comunidades.

+Edmilson Amador Caetano, O.Cist.

Bispo administrador diocesano de Barretos

Bispo eleito de Guarulhos