Instituição do Ministério de Leitor do Seminarista Fábio Lima

No dia 18 de setembro aconteceu na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida a Santa Missa de Instituição do Ministério de Leitor do Seminarista Fábio Lima, ministério esse necessário para a ordenação diaconal – antigamente este ministério, juntamente com o de acólito, configurava o chamado sub-diaconato.
A Santa Missa de Instituição contou com a presença de nosso Bispo Diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano, a presença dos Padres Salvador e Frizzo, José Alexandre, pároco da Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angustias, Valdocir; capelão do Hospital Stella Maris); Cleber Leandro, reitor do Seminário Santo Antonio e pároco da Paróquia Sana Mena; Cesar Augusto, pároco da Paróquia Santo Alberto, Pelegrino Neto, reitor do Seminário Imaculada Conceição; e Renato Bernardes, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia – Jd. Cumbica. Também se fizeram presentes os Diáconos Transitórios Johnny Bernardo e Thiago Ramos , bem como todos os seminaristas de nossa Diocese.
Num dos momentos mais belos da Santa Missa, Fabio se apresentou perante ao Bispo e recebeu de suas mãos a Palavra de Deus, configurando a Instituição no Ministério do Leitorato. Cabe, neste ministério, a Proclamação da Palavra de Deus e sua disseminação, visando a evangelização dos povos.

As informações são da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida.